Razões que podem estar te fazendo perder cabelo

Estresse, deficiência de vitaminas, perda de peso, alterações hormonais … Aqui estão todos os fatores que podem causar queda temporária de cabelo.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO?

Basicamente, você deve saber que nosso cabelo segue um ritmo natural de crescimento e queda.

Um estudo mostra que temos o maior número de fios durante a fase telógena em julho, depois durante um pico menor em abril.

O cabelo que cresceu durante essa fase telógena geralmente cai 100 dias depois, o que significa que você verá queda de cabelo no final do verão e no outono.

Esse cabelo não precisa ser perdido para sempre, porque um folículo de cabelo saudável sempre iniciará uma nova fase de crescimento.

Além disso, muitos outros fatores também podem estar na origem dessa queda sazonal de cabelodeficiências de vitaminas e mineraisalterações hormonais (menstruação, gravidez, tomar ou parar a pílula, menopausa, etc.), estresseperda de peso ou estilo aparelhos.

Em alguns casos mais sérios, motivos médicos ou um problema de saúde subjacente também podem causar queda de cabelo, como  síndrome dos ovários policísticos (SOP), alopecia , distúrbio da tireoide ou mesmo lúpus.

Somente um médico poderá determinar a verdadeira causa desse fenômeno.

Você esta estressado

O estresse é um dos principais fatores da queda de cabelo.

Nosso corpo percebe o estresse mental da mesma forma que percebe o estresse físico.

Qualquer estressor repentino no corpo pode fazer com que o crescimento do cabelo pare … e quando o crescimento do cabelo para, ele cai.

Especificamente, quando o corpo está estressado, ele libera um hormônio chamado cortisol, que pode afetar o folículo capilar e causar queda ou queda de cabelo.

Essa excreção geralmente ocorre pelo menos três meses após um evento estressante.

E se você sofre de calvície não deixe de conhecer o produto chamado: Folitin Capilar.

O problema é hormonal hormonal

Todas as alterações hormonais podem levar à queda de cabelo: tomar ou parar a pílula anticoncepcional, gravidez, menstruação…

Felizmente, é apenas temporária!

Por outro lado, esse fenômeno se agrava na época da menopausa.

Os receptores de andrógenos (ou hormônios masculinos) que se encontram no couro cabeludo são ativados.

Os folículos capilares ficam menores e é por isso que você começa a perder mais cabelo.

Você não está comendo proteína suficiente

A ingestão insuficiente de proteínas pode levar à queda de cabelo.

É por isso que muitos seguidores da dieta cetônica observam queda de cabelo devido à mudança de seus hábitos alimentares de baixa proteína.

É hereditário

Se você vem de uma família onde as mulheres começaram a perder os cabelos a partir de certa idade, você está mais sujeito a esse mesmo fenômeno.

Ao contrário dos homens, as mulheres não ficam com a cabeça careca, mas podem ter cabelos cada vez mais finos, isso é chamado de “calvície de padrão feminino”.

Você perdeu muito peso de uma vez

A perda de peso muito repentina é uma forma de trauma físico que pode levar à perda de cabelo.

Mesmo que essa perda de peso seja benéfica para sua saúde, é possível que tenha colocado algum tipo de estresse em seu corpo, ou que sua nova dieta possa levar a deficiências de vitaminas ou minerais.

A perda súbita de peso choca o sistema.

Você corre o risco de perder seu cabelo por um período de seis meses, então ele se autorregula.

Você colocou muita tensão no seu cabelo

A escova de cabelo, elásticos, penteados muito justos, tratamentos químicos para os cabelos, aquecedores ou até mesmo tinturas podem acabar fazendo com que seu cabelo caia.

Todas essas práticas podem afetar a linha do couro cabeludo e impedi-la de um novo crescimento saudável.

Recomendamos o uso de um condicionador após cada lavagem, deixando o cabelo secar ao ar livre e limitando o uso de um aquecedor a uma vez por semana.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *