Dez estratégias para reduzir o estresse

O estresse pode ser positivo ou negativo, e há maneiras de administrá-lo. com estresse. Uma boa noite de sono é crucial para administrar o estresse.

Estresse é o quê?

dez-estrategias-para-reduzir-o-estresse

O estresse é a reação do corpo a uma demanda ou desafio. Todo mundo experimenta o estresse. Ele é desencadeado por uma miríade de situações que vão desde pequenos problemas diários até eventos mais significativos como a perda de um emprego ou o divórcio. A resposta ao estresse é composta de fatores físicos como um aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, assim como da pressão arterial. Também inclui pensamentos, opiniões sobre o evento e reações emocionais, tais como raiva e medo. Embora geralmente a consideremos negativa, ela pode ser causada por mudanças positivas em sua vida, como receber uma promoção no local de trabalho ou ter um bebê.

Como podemos lidar com o estresse de uma maneira saudável?

O estresse tem uma função vital. Ele nos ajuda a responder rapidamente às ameaças e a evitar o perigo. Entretanto, a exposição prolongada ao estresse pode resultar em problemas de saúde mental (por exemplo, depressão, ansiedade e ansiedade) ou piorar os problemas de saúde física.

Pesquisas indicam que níveis mais altos de estresse dificultam a capacidade de seu corpo de lidar com doenças físicas. Embora seja impossível ser imune ao estresse, é possível administrá-lo de uma forma saudável e melhorar suas chances de recuperação.

  • Beba e coma de forma a melhorar sua saúde. As pessoas tentam diminuir o estresse tomando um coquetel ou comendo em excesso. Isto pode parecer funcionar a curto prazo, mas pode causar estresse com o tempo. A cafeína também pode aumentar seus efeitos relacionados ao estresse. Uma dieta equilibrada e saudável pode ajudar a reduzir o estresse.

 

  • Exercite-se regularmente. Além de ter efeitos físicos positivos, o exercício físico tem provado ser um eficaz aliviador do estresse. Dê uma olhada na aeróbica não competitiva ou no fortalecimento usando pesos ou outras atividades que envolvam movimento, como Yoga ou Tai Chi, e estabeleça metas realistas para o seu próprio esforço. A rotina de exercícios aeróbicos provou produzir endorfinas que são substâncias encontradas na natureza que ajudam você a se sentir mais relaxado e a manter uma mentalidade positiva.

 

  • Pare de usar nicotina e produtos de tabaco. Os usuários de nicotina freqüentemente a utilizam como um aliviador do estresse. Mas, na verdade, ela coloca maior estresse no corpo através do aumento da excitação física, bem como da redução do fluxo de sangue e da respiração.

 

  • Aprenda e pratique técnicas de relaxamento. O relaxamento a cada dia pode ajudar a administrar o estresse, bem como proteger o corpo dos efeitos negativos do estresse. Você pode selecionar entre várias técnicas, como imagens de respiração profunda, relaxamento muscular progressivo ou atenção. Há inúmeras aplicações on-line e móveis que oferecem informações sobre estas técnicas. Embora algumas exijam compra, muitas são gratuitas.

 

  • Reduza os ativadores relacionados ao estresse. Se você for como a maioria das pessoas, é provável que você seja preenchido com demasiadas exigências e pouco tempo. Na maioria das vezes, as exigências que enfrentamos são aquelas que fizemos. É possível liberar seu tempo aprendendo habilidades de gerenciamento de tempo, tais como obter ajuda quando apropriado, fazer uma lista de prioridades, acelerar o seu ritmo e ter tempo para cuidar de si mesmo.

 

  • Revise suas crenças e as vivencie. Se suas ações forem consistentes com suas convicções, melhor você se sentirá, não importa o quão ocupado você esteja. Certifique-se de que você seja guiado por seus valores ao selecionar suas escolhas.

 

  • Afirme-se. É bom que você seja capaz de dizer “Não” às exigências de seu tempo e energia que lhe colocam muita pressão. Não é necessário cumprir as exigências de outras pessoas.

 

  • Crie objetivos e metas realistas. É bom e saudável reconhecer que você não será bem sucedido em todas as coisas. Esteja ciente do que você controla e aprenda a aceitar as coisas que você não é capaz de administrar.

 

  • Você pode se vender sobre si mesmo. Se você estiver se sentindo sobrecarregado, reserve um momento para pensar em seus pontos fortes. Sinta-se confiante em sua auto-estima.
    Há muitas outras maneiras que você pode empregar para ajudar a aliviar o estresse ou relaxar:

Exercícios para aprofundar sua respiração.
Meditação;
Meditação para a atenção;
Relaxamento progressivo dos músculos;
Relaxamento da mente através de imagens mentais;
Relaxamento com a música;
Biofeedback (explicado abaixo);
Aconselhamento pode ajudá-lo a reconhecer e liberar o estresse;
Consulte seu médico para obter mais detalhes sobre estes métodos ou para outras idéias.

Biofeedback

O biofeedback pode ajudar uma pessoa a desenvolver técnicas para reduzir o estresse, fornecendo informações sobre a tensão nos músculos e ritmo cardíaco, assim como outros indicadores vitais como uma tentativa de relaxar. Ele ajuda a controlar certas funções corporais que criam desconforto e tensão.

O biofeedback é um método para ajudá-lo a entender como seu corpo reage a situações estressantes, e também como administrar melhor o estresse. Se as dores de cabeça, como a enxaqueca, estão começando lentamente, muitas pessoas fazem uso do biofeedback para parar um ataque antes que ele seja totalmente estourado.

O que você deve fazer se estiver tendo problemas para dormir

É possível que você esteja passando por uma insônia (uma incapacidade de adormecer) devido à tensão, ansiedade causada por preocupações pessoais ou efeitos adversos de sua medicação. Se você não conseguir dormir, considere estas estratégias:

  • Crie um horário de sono consistente que inclua ir para a cama e levantar-se a cada dia cerca da mesma hora.
  • Certifique-se de que sua cama e seu ambiente sejam confortáveis. Coloque os travesseiros de forma que você seja capaz de manter uma postura confortável.
  • Seu quarto deve estar quieto e escuro.
    Seu quarto deve ser usado apenas para dormir. Você não deve fazer nenhum trabalho ou assistir TV dentro de seu quarto.
  • Não faça muitas pausas para dormir durante o dia. Tenha também em mente o equilíbrio de suas atividades com períodos de descanso.
  • Se você estiver se sentindo nervoso ou estressado, fale com seu parceiro, cônjuge ou uma pessoa de confiança. Deixe que suas preocupações saiam de sua cabeça.
    Relaxe com música relaxante.
  • Não dependa de pílulas para dormir. Eles podem ser perigosos quando usados em conjunto com outros medicamentos. Certifique-se de usá-los apenas quando prescritos por um breve período de tempo por seu médico, quando outros métodos não-médicos não funcionarem.
    Use diuréticos, também conhecidos como “pílulas de água”, sempre que puder, para que você não precise se levantar no final da noite para ir ao banheiro.
  • Se você não estiver dormindo, levante-se e relaxe até estar exausto. Não fique na cama se preocupando sobre quando você vai dormir.
  • Evite a cafeína.
  • Seja coerente com seu horário de exercícios, mas não faça exercícios por mais de duas ou três horas antes do horário de ir para a cama.

Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124