Dicas para não engordar durante as férias

É isso, as férias chegaram! Mas quem diz férias diz prazeres gourmet, mesa de convívio, restaurante … Não é por acaso que muitos de nós comem demais no verão. Aqui estão 10 mandamentos a respeitar para manter a linha.

Por meio de churrascos à beira da piscina e aperitivos nos vizinhos, o verão está longe de ser um aliado para emagrecer.

E não são os franceses que vão dizer o contrário. De acordo com levantamento feito por Quitoque em 2018, metade deles estima que desistiu durante as férias de verão .

Em detalhes, 84% dos franceses admitem desistir durante as férias de verão.

Os homens são os campeões, pois 57% querem se divertir, mesmo que isso signifique voltar das férias com uns quilos a mais.

Felizmente, o ganho de peso no verão não é inevitável! É possível limitar os danos adotando os reflexos certos desde o início das férias. E ao contrário do que você pensa, isso não o impedirá de aproveitar. Revisamos dez mandamentos para evitar ganho de peso antes de voltar das férias.

Café da manhã: pastéis dos quais você vai fugir

Se você é uma daquelas pessoas que não tem muita fome pela manhã, a melhor solução é apostar em um ou dois iogurtes (por suas proteínas e cálcio) e uma ou duas frutas (por seus carboidratos de baixo índice glicêmico. fibras e vitaminas).

Prefira chá ou café sem açúcar como bebida.

Se você é ganancioso para o café da manhã, planeje uma ou duas fatias de pão de centeio, com cereais ou massa azeda.

E se quiser a baguete, escolha uma baguete antiquada, com miolo mais denso e apertado.

Tenha cuidado, alguns lanches matinais devem ser limitados.

São sucos de frutas: são ricos em calorias e não promovem saciedade.

Um pain au chocolat contém 2 a 3 torrões de açúcar

Os doces são seus inimigos jurados de manhã. Embora os buffets de hotel estejam cheios deles, eles não devem ser comidos todos os dias.

Este último revelou-se particularmente gorduroso! Os pastéis devem, portanto, ser esquecidos para manter a figura.

Como um lembrete, um pain au chocolat contém 2 a 3 torrões de açúcar, um pedaço de bolo contém 3, enquanto um biscoito contém 2.

Também tome cuidado com o pão de sanduíche pela manhã. Estes últimos são ricos em carboidratos com alto índice glicêmico.

Lanches: você vai apostar em frutas

Quando você sente um desejo pela manhã ou à tarde , é provável que seu corpo esteja com falta de energia.

O ideal: escolha uma fruta fresca ou 3-4 frutos secos (figos, damascos, ameixas). Seus carboidratos de baixo índice glicêmico vão diretamente para os músculos e o cérebro e, assim, dão tônus.

Se sentir fome no início da noite, leve tomates cereja, rabanetes, cenouras ou outros crudités para morder, combinados com um ovo cozido ou rodelas de presunto se isso não for suficiente.

Os aperitivos vão iluminar você

Os aperitivos dão-nos sempre a impressão de “quartinho”. Na realidade, a armadilha está em cada mordida. 

Bicamos da direita para a esquerda, sem realmente perceber a quantidade de comida ingerida. E não vamos mentir um para o outro, um aperitivo raramente se limita a pepinos.

Não deixe de ler: O emagrecedor Ketoday é o melhor do mercado?

Aperitivo: cuidado com os frios!

Para se manter em forma nas férias, evite batatas fritas, pretzels, castanhas de caju, amendoim e qualquer outro lanche, rico em calorias e extremamente salgado. 

Acima de tudo, os frios são um dos primeiros alimentos a fugir como uma praga. Este último é conhecido por ser particularmente gordo, contendo entre 30% e 40% de gordura. 

Por outro lado, pode recorrer ao presunto de Paris, que contém apenas 6% de gordura, ao presunto cru, que contém 11%, ou mesmo ao bacon magro, que contém menos de 5%.

Além disso, os queijos do aperitivo a serem proibidos são chamados de Boursin. Com 401 calorias por 100 g de queijo, seu valor não será preservado. 

É melhor escolher outro queijo, com menos gordura.

Um aperitivo de baixa caloria é possível: escolha entre azeitonas, tomates e vegetais crus.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *